Hoje a ansiedade afeta inúmeras pessoas no Brasil e no mundo. Diante desse momento de crise, tenho visto uma piora significativa nos quadros ansiosos diante dos vários medos que vieram com o vírus, as inseguranças, a sensação de impotência. Além de vários outros fatores individuais que cada um passa na sua vida singular.
Por isso, vim chamar a atenção para a prática da atividade física, é sabido por todos que fazer exercício regularmente faz um grande bem para saúde. Mas ainda assim, muitas pessoas sentem dificuldade de iniciar ou de manter essa prática. E é totalmente compreesível, nosso corpo tende a economizer energia e sente incomodado quando é retirado da zona de conforto
Porém, quero pedir para vocês pensarem na atividade física como um REMÉDIO, porque de fato é. Quando movimentamos nosso corpinho há uma produção de substâncias que ajudam a relaxar e melhoram o humor, como a endorfina e a serotonina que ajudam a combater os sintomas da ansiedade (e outros vários transtornos também, como a depressão)

Mas quero chamar atenção para o fato de que muitas pessoas sabem que precisam mover os corpinhos, entretanto não conseguem ter disposição para tal. E ao se propor de realizar a atividade e não tendo motivação, acabam ficando mais frustradas ainda, o que pode piorar o quadro ansioso. E por isso, quero dar algumas dicas para que você possa conseguir e não ser um peso a mais
Estabeleça metas pequenas. Se você tá parado a sei lá quanto tempo, não vamos ser radicais, não precisa fazer 1h por dia todos os dias. Faça polichinelo por 3minutos um dia. Acompanhe algum personal no youtube por 10m em outro dia. Faça pouco, mas faça!
Ao final, seguindo essa linha de metas menores, você vai se sentir realizado, porque conseguiu. E com o tempo a medida que você achar que convém pode ir aumentando o tempo, a intensidade, vai vendo seu ritmo. O importante mesmo é começar! Espero poder ter te convencido pelo seu próprio bem. (E claro, se você tem alguma restrição médica, leve ela em consideração)
Comments